Folhamix.com.br
Confira agora
Folhamix.com.br
Esta pequena planta aromática tem a capacidade de garantir um toque especial de sabor aos mais diferentes pratos. Ela é fácil de cultivar, a salsa não requer muita atenção e nem mesmo grandes espaços. Ou seja, ela é perfeita para ser cultivada até mesmo em varandas de apartamento ou naquele cantinho iluminado sobre a pia da cozinha.
Folhamix.com.br
Por ser considerada também uma planta medicinal ela auxilia no tratamento de doenças renais, como infecções urinárias e pedra nos rins, e para pressão alta também, já que possui propriedade diurética auxiliando na eliminação do sódio em excesso que está presente no organismo. Saiba como plantar salsinha utilizando essa técnica simples a seguir.
Folhamix.com.br
Pode não parecer, mas a salsa é um alimento rico em muitos nutrientes, como ferro e potássio. A salsa também é uma fonte de vitaminas A, B1, B2, C e D, bem como folato e antioxidantes.
Folhamix.com.br
Todos esses nutrientes fazem da salsa uma aliada no tratamento de infecções do trato urinário, cálculos renais, pressão alta, prisão de ventre e retenção de líquidos. A planta ainda pode ser usada como meio de prevenção de gripes, resfriados, anemias e doenças cardíacas.
Folhamix.com.br
A salsa pode ser cultivada em canteiros, vasos e floreiras, tornando-se uma opção muito versátil para quem tem pouco espaço em casa. Veja dicas para cultivar uma boa salsa:
Folhamix.com.br
A salsa é uma planta rústica que se adapta bem a diferentes solos, mas quanto mais drenada e rica em matéria orgânica, melhor crescerá. Então a dica de como plantar salsinha em um solo adequado é fazer uma mistura entre terra comum e substrato orgânico antes do plantio. No caso de vasos, lembre-se sempre de garantir um bom sistema de drenagem no fundo.
Folhamix.com.br