Seguro para o carro, precauções na hora de contratar o seu

Na hora de contratar o seguro para o carro é preciso ver detalhadamente se isto é realmente compatível com o que você procura. Até porque, existem diversas opões e tipos de cobertura na hora de contratar qualquer tipo de seguro.

Portanto, é importante compreender todos os detalhes e aspectos do seguro para o carro. Compreender sempre os tipos de acidentes que o seguro cobre, valores, serviços incluídos e se são necessários serviços adicionais. Sem falar que você pode montar um seguro específico de acordo com a usabilidade do seu veículo, e que atenda as suas necessidades.

Continua após a publicidade

[the_ad id=”4259″]

Seguro para o carro, precauções na hora de contratar o seu

Abaixo listamos algumas precauções na hora de contratar seu seguro para o carro.

Planos e Coberturas

De modo geral, as seguradoras contam com dois tipos de seguros quando o assunto é carro, um deles é o parcial e o outro é o total. O modo parcial geralmente cobre contra furto, roubo e incêndio. Já o modo total, cobre com os 3 tipos (furto, roubo e incêndio) e também cobre acidentes. Além disso, existe também a cobertura compreensiva, que abrange acidentes naturais.

Sempre leia o contrato e veja se não tem nenhuma “pegadinha” seja no valor, cobertura, tempo de cobertura e benefícios. Até porque, em algumas cláusulas o beneficiário pode ficar sem seguro, caso o condutor do veículo se expuser ao risco. Portanto, se atente a isto na hora da contratação.

[the_ad id=”4259″]

Cobertura supérflua

Não ler aquelas “letrinhas miúdas” na hora do contrato, podem acarretar em serviços extras e cobertura desnecessária. Além disso, podem pesar e muito na contratação do seguro para o carro. Por exemplo, você é alguém que não viaja regularmente e percorre trajetos curtos com o carro diariamente. Consequentemente, você vai pagar bem menos que alguém que viaja constantemente e grandes distâncias.

Portanto, é bom se atentar neste quesito, além de acarretar “serviço desnecessário” sairá ainda mais salgado para seu bolso. Vale ressaltar que quanto maior o perímetro que você percorre com seu caro, maior é a cobertura e consequentemente o valor do seguro também será maior.

Publicidade
Seguro para o carro, precauções na hora de contratar o seu

Carro usado, vale apena contratar seguro?

Existe grande resistência ainda na hora de contratar algum tipo de seguro para carro usado. Até porque, muitos deles, a garantia de fábrica já se foi. E é por isso que você deve se atentar, a maioria dos contratos preveem o uso de peças genéricas ou recondicionadas, com exceção de uma coisa ou outra.

Colocando na ponta da caneta, um seguro para carro usado parece não valer apena né? Mas, como dizia minha vó, “é melhor prevenir do que remediar”, a gente só vai ver a importância quando algo acontece. Vale a pena sim contratar um seguro, não pensando que algo de errado vá acontecer, e sim, se acontecer algo com seu carro, ele está assegurado.

[the_ad id=”4259″]

Profissional especializado

Sempre procurar alguém especializado no assunto, seja um corretor especializado ou uma seguradora. Este profissional estará apto para responder as suas dúvidas e, ao mesmo tempo, saberá te orientar melhor na contratação do seguro para o carro, de acordo com as suas exigências e necessidades.

Antes mesmo de você pensar em comprar um carro novo ou usado, faça sempre uma simulação para evitar surpresas na hora da contratação de um seguro. Tendo em vista que você já pode ter uma base do valor do seguro, antes mesmo de adquirir o carro.

Conclusão

Enfim, essas foram algumas das precauções dentro das inúmeras na hora de contratar um seguro. Não se esqueça sempre de procurar alguém especializado no assunto antes de sair contratando qualquer um. Em breve mais dicas sobre seguro.

[the_ad id=”4259″]

[the_ad id=”4259″]

Publicidade
Redação FolhaMix: Redação FolhaMix
Postagem relacionada

Este website utiliza cookies para um melhor desempenho.

Saiba mais