Plantas de Natal? Dicas perfeitas de plantinhas especiais para enfeites natalinos

plantas de Natal

Montes Claros, 01 de dezembro de 2022, por Élia Meireles – Para a maioria das pessoas, o Natal certamente é a melhor época do ano. Também, pudera, é o tempo de espalhar bondade por aí e demonstrar gratidão por todo o ano. E, uma das expressões dessa alegria e romantismo, é a decoração especial. Para isso, além das luzes e enfeites tradicionais, aproveitar as plantas de Natal é uma excelente ideia.

Obviamente a árvore de Natal é a estrela da decoração dessa época, não é mesmo? Contudo, para os amantes das plantinhas, quanto mais natural, melhor. Então, é uma boa oportunidade para ter boas representantes de plantas de Natal por toda a casa. Além de complementarem a decoração, elas ainda exercerão um papel incrível da refrigeração e renovação do ar da casa.

Continua após a publicidade

Com certeza você já pensou em algumas plantas possíveis, certo? Com certeza elas serão úteis. Mas, acredite, há muito mais do que você imagina. E, para facilitar seu processo de escolha, reunimos abaixo as plantas mais bonitas e funcionais para a sua decoração natural.

Bico-de-papagaio é sempre uma boa opção

Essa é uma daquelas tradicionais plantas de Natal. Com certeza você já a viu por aí, nos cenários natalinos. Com o nome oficial de Poinsétia, a planta bico-de-papagaio possui uma coloração vermelha intensa, e é uma opção perfeita para o ambiente interno, que é onde se posicionam as principais decoração.

Sua adequação ao ambiente se dá de maneira fácil, já que ela é adepta de iluminação indireta. Além disso, as suas regas podem ser espaçadas, o que diminui o trabalho significativamente. Assim, desde que esteja em solo argiloso e bem drenado, você precisará regá-la apenas quando a terra estiver seca.

Publicidade
Poinsettia – Reprodução Canva

Adote o visco com moderação

O visco também é um bom representante a compor a decoração com plantas de Natal. À propósito, essa figura aparece em filmes natalinos figurando uma tradição romântica que arranca beijos de quem se vê debaixo da planta com a pessoa amada.

É bem verdade que trata-se de uma planta fácil de cuidar. Contudo, essa também é uma plantinha que levanta polêmicas. Afinal, apesar de ser um símbolo de bons presságios e cheia de significados na hora de presentear alguém, suas bagas podem ser tóxicas para humanos e alguns animais. Então, não é bom usar as bagas na decoração.

Visco – Reprodução Canva

Além disso, sua natureza pode ser considerada semi-parasita, o que significa que ela pode precisar de outra planta hospedeira. Ou, se preferir plantá-la em vasos, vai precisar fornecer esses elementos que ela precisa a partir do substrato.

Pinheirinho como árvore de Natal

Por fim, o Agro  e Jardim tem a dica perfeita para quem não abre mão da tradicional árvore de Natal. Assim, a melhor opção para quem quer uma árvore natural como estrela da festa, é a utilização de um cedrinho, ou, o famoso pinheirinho.

Cedrinho – Reprodução Canva

Por ser bastante popular no Brasil, essa não é só uma boa opção, como também é uma alternativa fácil de se encontrar. Nesse caso, essa é uma exceção às opções para interiores. Afinal, por causa do seu porte, essa árvore vai preferir ser plantada no seu jardim, onde tenha acesso à iluminação natural plena. Mas, não seu preocupe, você ainda poderá enfeitá-la bem. Além disso o aroma dessa plantinha vai invadir a sua casa inteira e o seu Natal.

Publicidade
Élia Sousa Meireles: Filha do interior do interior de Minas Gerais, mas, coração itinerante aportado em Montes Claros/MG. Redatora, revisora e amante das palavras. Com formação advocatícia e alma de escritora. Então, vale mais servir à alma! Para dúvidas, críticas, sugestões ou elogios os contatos são: meireleselia@gmail.com

Este website utiliza cookies para um melhor desempenho.

Saiba mais