Culinária no Mundo – Quais as comidas mais exóticas que existem?

Cada país tem seus costumes próprios, ainda mais quando nos referimos a gastronomia. Apesar de alguns alimentos serem considerados algo comum no seu país, para alguns turistas estrangeiros, pode ser algo totalmente bizarro.

Um exemplo é a degustação de tarântulas fritas que é algo bem normal no sudeste asiático, assim como também a degustação de tubarão podre que acontece na nação nórdica. Se você achou isso estranho é porque ainda não foi em alguns restaurantes do Oriente Médio e não sabem o que eles servem normalmente.

O artigo de hoje tem como finalidade apresentar a você as 7 comidas mais exóticas que existem no mundo.

Continua após a publicidade
Culinária no Mundo – Quais as comidas mais exóticas que existem?

[the_ad id=”4259″]

Culinária no Mundo – Quais as comidas mais exóticas que existem?

Escorpião frito

Começaremos pelo clássico que é muito comum de encontrarmos nas barraquinhas de rua nos países asiáticos: Escorpião frito. Você sabia que o veneno do escorpião é totalmente neutralizado quando é submetido a altas temperaturas? Pois é, e justamente por isso, este animal se torna totalmente inofensivo quando frito. O escorpião é degustado das garras a cauda.

Farofa de formiga – Culinária no Mundo

Você já ouviu falar da farofa de formiga? Esta iguaria está no cardápio rural da região sudeste do Brasil e muitos dizem que o sabor é similar ao do amendoim. Além disso, há também a formiga torrada que é utilizada no tempero. E aí, deu vontade de provar esta iguaria?

[the_ad id=”4259″]

Baiacu

Comer peixe no Japão é algo mais comum do que comer frango no Brasil, contudo, o que tem de exótico é o fato de comer o peixe baiacu. Você sabia que o peixe baiacu como forma de afastar seus predadores ele costuma inchar e tem um veneno que é 1.200 vezes mais forte que o cianeto?

Justamente por causa deste grande perigo, somente os chefs bem-preparados que fazem este tipo de iguaria. Para preparar o baiacu, é necessário retirar a bolsa que fica próximo das brânquias, local onde fica armazenado o veneno. O problema é que os chefs ao furarem a bolsa sem querer, acabam espalhando uma quantidade pequena do veneno e com isso, aquele que degustar o peixe poderá ter um efeito alucinógeno leve.

Canguru – Culinária no Mundo

Na Austrália, os pratos compostos por canguru são comercializados e muito procurados. Alguma vez na vida, você se imaginou degustando pizza de carne de canguru? Conforme historiadores, este hábito vem de séculos.

Há quem diga que o gosto da carne de canguru é parecido com a de avestruz. Ademais, é um tipo de carne que se aproveita tudo, até o rabo.

Publicidade

[the_ad id=”4259″]

Cachorro

Apesar de haver muitas controvérsias, é comum o consumo de carne canina em determinadas regiões da Ásia. O motivo disso é que eles acreditam que ao consumir este tipo de carne poderá haver melhora no desempenho.

Contudo, devido às grandes pressões sociais dos amadores e defensores dos animais, houve a proibição do consumo.

Larva do bicho-da-seda

Que tal comer larva do bicho-da-seda? Se a sua resposta por positiva, poderá ainda escolher se deseja frita e com cebola. Desde 1987, a larva do bicho-da-seda tem feito parte da alimentação tailandesa.

Além disso, o consumo desta iguaria é muito comum e costuma ser incluso nas sopas das crianças nas escolas.

Cérebro de macaco

Esta iguaria está presente na culinária da África há anos. Há quem diga que o cérebro de gorila é afrodisíaco, contudo, não é um alimento consumido somente no continente africano, mas também na Europa, em especial nas áreas rurais. Mas, na Europa, eles gostam mais de degustar cérebros de porcos e de carneiros.

E aí, você degustaria algum destes pratos exóticos? Deixe o seu comentário em Culinária no Mundo!

[the_ad id=”4259″]

Publicidade
Redação FolhaMix: Redação FolhaMix

Este website utiliza cookies para um melhor desempenho.

Saiba mais