Como superar o fim de um relacionamento

Como superar o fim de um relacionamento / Reprodução: Alena Darmel - Pexels

Você está completamente apaixonado(a) idealizando um futuro junto com a pessoa, gera inúmeras cenas dentro da sua mente de como será a vida a dois nesse relacionamento, mas de repente tudo é jogado para cima e você é pego com o fim do relacionamento e lá se vai todos os os planos e sonhos que você estava imaginando.

Mas tenha calma, às vezes é necessário o fim para que aconteça novos começos. Eu sei que você pode estar pensando: como ter calma numa hora dessas, se aqui dentro do meu coração está tudo estraçalhado? É, realmente o sofrimento é inevitável, querendo ou não o fim de um relacionamento é uma perda, é a quebra de vínculos e intimidade.

Como superar o fim de um relacionamento / Reprodução: Tirachard Kumtanom – Pexels

Como superar o fim de um relacionamento

É por isso que pensando em te ajudar neste momento difícil, nossa equipe decidiu escrever algumas dicas que podem te ajudar a superar de vez o fim do relacionamento, mas vale ressaltar que é necessário você aceitar e colocar em pratica, então vamos lá?

Continua após a publicidade

Primeiro de tudo você deve aceitar o fim do relacionamento

Muitos não conseguem superar porque simplesmente não aceitam que tudo acabou e que não há mais nada a se fazer, eu sei que talvez você esteja pensando em reconquista, mas agora ainda não é o momento, principalmente se o término do relacionamento for algo muito recente, é necessário dar um tempo.

Aceitar o fim, é você se conformar e trazer a sua mente que foi preciso chegar ao fim, mesmo que não seja você quem terminou, pois a partir do momento que a relação se torna pesada e desgastante, fica muito difícil haver uma progressão e felicidade conjunta de ambas as partes, então introduza na sua mente que acabou e foi melhor assim.

Após aceitar, busque se desenvolver e ocupar sua mente

Eu sei que você deve estar pensando: como ocupar a mente sendo que não consigo tirar ela (e) do pensamento e das minhas emoções? Sim, já passei por isso e compreendo que é extremamente difícil, mas cabe a você tomar a firme decisão de ocupar-se e focar no seu desenvolvimento.

De uma coisa você tem que ter certeza: você não pode controlar suas emoções mais pode decidir o que fará com elas. Por mais difícil que seja, vá ler um bom livro, tente focar nos seus objetivos, procure um novo hobby, faça exercícios físicos, se encha de amor-próprio.

Publicidade

Após o fim do relacionamento é preciso controlar a angústia e a falta que a outra pessoa faz. Pare de olhar de cinco em cinco minutos se ela (e) está online, para de stalkear as redes sociais dela (e) ou procurar aos amigos em comum se ela (e) está bem, em alguns casos, não sei se é o seu, é necessário até deixar de seguir e bloquear temporariamente a pessoa nas redes sociais, essa atitude ajuda muito na superação.

Procure alguém para desabafar sobre o término do relacionamento

Coloque para fora, se abra com alguém da sua confiança sobre o fim do relacionamento, conte tudo o que aconteceu e deixe sair tudo para fora, principalmente o que mais te dói, e a parte que você, de certa forma não conseguiu compreender no calor das emoções. É interessante você pedir e ouvir a opinião dessa pessoa que você se abriu, pois ela está fora do contexto emocional e poderá te ajudar de uma forma mais lógica e não se baseando em sentimentos.

Antes de você ser relacionar novamente

Só entre em outro relacionamento depois de ter certeza que esteja curado deste que acabou de passar. Pegue um caderno e uma caneta e anote quais foram os erros praticados no relacionamento passado e tente melhorar, caso contrario todos eles se repetiram e você irá ficar batendo sempre na mesma tecla. Espero ter te ajudado, boa sorte e volte a amar de novo, você merece.

Outros artigos relacionados:

Publicidade
Redação FolhaMix: Redação FolhaMix

Este website utiliza cookies para um melhor desempenho.

Saiba mais