Curiosidades sobre as Orquídeas
Estas belas flores crescem em todos os continentes, exceto na África, Antártida e Austrália. Algumas crescem em árvores enquanto outras encontram sua casa nas rochas ou nas dunas de areia. Além disso, todas estas flores vêm em uma variedade de formas e podem ser vistas em quase todas as cores sob o sol. É realmente encantadora, por isso é muito cultivada no Brasil e no mundo inteiro.
Dicas essenciais para cultivar
Se você escolher o sistema de balde holandês, você tem que encher o fundo com pequenas pedras ou seixos de barro. Isto garantirá uma boa drenagem para que o excesso de água possa escoar facilmente após fortes chuvas. As flores das orquídeas vêm em todas as formas, tamanhos e cores – há realmente uma orquídea para o gosto de todos!
Você também pode encontrá-las em várias formas, tais como cestos pendurados, bolsos de parede, orquídeas de jardim, etc. Algumas variedades produzem até mesmo folhas atraentes em vez de flores. Mas não importa como elas desenvolvem suas incríveis flores.
O ambiente é fundamental, acompanhado de uma boa drenagem
É importante fornecer suas Orquídeas com o ambiente certo e cuidado se você quiser que elas prosperem e floresçam por um longo tempo. Um cesto suspenso cheio de terra é uma solução fantástica, pois garante uma boa drenagem para que o excesso de água escora facilmente.
Assim tornando menos provável que suas raízes de orquídeas sejam danificadas pelo excesso de água após fortes chuvas! As orquídeas têm três necessidades básicas: calor, luz, umidade e circulação de ar, além de alta proporção de matéria orgânica.
Como fertilizar Orquídeas
Antes de mais nada, você deverá ter cuidado ao fertilizar. Orquídeas tem o metabolismo lento e o excesso de fertilizantes pode prejudicar. Elas podem ser fertilizadas há cada 15 dias com compostos à base de potássio, fósforo e nitrogênio. Acima de tudo não exagere na dose.