Como cultivar orquídea utilizando este método exclusivo

Como cultivar orquídea utilizando este método exclusivo / Reprodução: Pexels

Cascavel, 20 de abril – A orquídea é uma flor que possui muita delicadeza, tanto na aparência quanto nos cuidados. Existem diversas  espécies de orquídeas, basta você escolher a que mais combina com você.  As orquídeas demandam muita atenção, mas com as nossas dicas de como cultivar orquídea utilizando nosso método exclusivo,  elas podem crescer muito bonitas e saudáveis.

Pensando nisso, nós preparamos este conteúdo para você de Como cultivar orquídea utilizando este método exclusivo. Veja outras dicas que preparamos para você sobre orquídeas: Como Cultivar Orquídeas, Belas E Magníficas O Ano Todo, Modo Fácil

Continua após a publicidade
Como cultivar orquídea utilizando este método exclusivo / Reprodução: Pexels

Materiais para o plantio

Para os materiais, começamos na escolha do melhor vaso para manter as orquídeas.

Sua escolha deve ser um recipiente mais profundo e estreito, pois isso pode afetar o crescimento das flores. Os melhores materiais são argila ou cerâmica, pois ajudam a flor a respirar, mas também podem ser usados ​​vasos de vidro ou plástico.

Outro elemento essencial para o cuidado das orquídeas são os materiais de sustentação da planta. Você pode usar um pedaço de bambu e alguns fios, isso ajudará a planta a crescer reta e forte, sem tremer durante o dia.

Para o meio de cultura, que contém os nutrientes necessários ao crescimento, devem ser misturados diferentes materiais. Alguns exemplos são carvão, musgo seco, fibra de coco, lascas de madeira e até espuma de poliestireno. Os fertilizantes suplementares devem ser ricos em elementos como potássio, cálcio e fósforo.

A montagem do vaso

Agora que você já conhece os materiais necessários para o cultivo da orquídea, vamos falar um pouco sobre o passo a passo da montagem da mesma. Depois de remover a muda do vaso de raiz com muito cuidado, você precisa enxaguar as raízes em água corrente.

Publicidade

Após a lavagem, é hora de forrar o frasco com um material drenante, como poliestireno. A camada superior é a base mais úmida, mas sempre tome cuidado para não encharcar demais o material.

Com tudo isso em mente, é hora de plantar a orquídea, mantendo-a sempre no centro do vaso para que ela cresça normalmente. Em seguida, fertilize, para que o solo fique fértil e as plantas cresçam fortes e saudáveis.

Outros cuidados com as orquídeas

Existem outras dicas importantes para como cuidar de orquídeas. Por exemplo, os fertilizantes devem ser trocados a cada 15 dias no início do plantio. Após o crescimento, isso pode ser feito mensalmente. Quanto ao meio, deve ser alterado de um para dois anos, pois a decomposição final traz acidez ao solo da flor.

A luz deve ser suave e indireta. Se as folhas são verdes mais claras, elas precisam de mais sol. Quanto à rega, geralmente dependem da época em que nos encontramos. No clima mais frio, regar uma vez por semana é suficiente. Já no calor, duas vezes por semana. É sempre importante respeitar as especificações de cada gênero.

Diferentemente dos outros tipos, essas plantas precisam de certo cuidado na iluminação, preferindo um ambiente mais frio. Uma dica importante é deixá-la exposta apenas em horas com luz solar mais amena, como de manhã ou fim da tarde. A rega deve ser feita regularmente, mas sem exagerar na quantidade de água.

Leia também outras dicas em nossos site: Como Fazer Uma Horta Em Casa, O Que Plantar E Como Cuidar
Publicidade
natalia: Me chamo Natalia, sou médica veterinária, atualmente cursando ciências econômicas. Redatora do site folha mix, escrevo sobre Agro e Finanças.

Este website utiliza cookies para um melhor desempenho.

Saiba mais