Conhecida popularmente como Babosa, cientificamente conhecida como aloe vera, essa planta é tão famosa por seus benefícios à saúde e as chamadas propriedades medicinais que muitas pessoas esquecem que é uma planta que também tem espaço para cultivo no país, como plantas ornamentais. Hoje 21 de abril, você vai aprender através deste conteúdo preparado pelo Agro e Jardim do portal Folha Mix.
Essas plantas são distribuídas principalmente nos países do Hemisfério Norte, porém também é muito comum no Brasil onde estão distribuídas nos quintais. Ela é usada principalmente por ter propriedades que, acredita-se, que proporcionam benefícios estéticos à pele e ao cabelo. Além disso, o suco da Babosa é amplamente utilizado para tratar queimaduras na pele. Vejamos agora como utilizar a babosa em orquídea como fertilizante orgânico.
Babosa em orquídea como fertilizante
Para os entusiastas da jardinagem, as orquídeas são plantas super famosa porque vêm em diferentes formas, cores e espécies. Além disso, por ser uma planta tão bonita, também tem o significado da pureza espiritual, sempre deixando a decoração do local onde fica ainda mais especial. Portanto, é importante conhecer o método correto na hora dos cuidados. O que poucas pessoas sabem é que a Babosa pode ser utilizada também como fertilizante de plantas. Por isso Saiba como usar Babosa em Orquídea para potencializar resultados.
Leia mais: Como Cultivar Orquídea Utilizando Este Método Exclusivo
Passo a passo de como usar babosa em orquídea!
Primeiro, você deve pegar um pedaço inteiro de aloe vera, depois de lavá-lo, retire cuidadosamente a casca, deixando apenas os sulcos por dentro. Esta etapa é importante. Então, depois de separar e deixar apenas o interior da babosa, é preciso colocar 500 ml de água no liquidificador e adicionar a babosa.
Vale ressaltar que esse valor é para o interior muito grosso. Você deve ajustar a quantidade de água para o tamanho da babosa que deseja usar. Com isso, basta saber o ponto exato em que quando a água é misturada com aloe vera, o líquido resultante não será tão espesso. Agora, misture por 3 minutos ou até que a solução fique branca. Depois disso, despeje-o em um frasco de spray e deixe descansar por 10 minutos.
Por fim, agora que você já sabe como usar Babosa em Orquídea para potencializar resultados, borrife a receita na sua orquídea desde a terra até as flores e folhas da planta, não pode deixar encharcado, mas utilizar líquido o suficiente para cobrir toda a planta.
Outros benefícios da babosa em orquídeas
Por seu cheiro intenso a babosa é também um repelente natural de insetos e com essa receitinha ela também funciona além de um fertilizante orgânico também é um pesticida orgânico evitando que suas flores sejam atacadas por insetos.
Leia também: Como Plantar Alecrim De Galho: Veja Essas Dicas Incríveis E Práticas