Alimentação e curiosidades sobre Dubai

Dubai é um local cheio de histórias, complexos hoteleiros de luxo, parques aquáticos e modernas/surpreendentes construções que encantam todos que visitam o local. A história da cidade remonta para o ano de 2.500 a.C, sendo que com a descoberta do petróleo, Dubai prosperou muito.

Além disso, em Dubai os turistas devem respeitar a cultura e as tradições do local. Dessa forma, o ideal é evitar roupas curtas e com muitos decotes. Além disso, é indicado ter sempre na bolsa um lenço para o caso de resolver visitar algum templo

Continua após a publicidade

Uma curiosidade é que não é permitido o consumo de bebida alcoólica fora dos hotéis, restaurantes e bares. Em todos os Emirados e na cidade de Dubai, o idioma oficial é o árabe, porém há diversos dialetos como o persa, tagalo, malaiala, hindi tâmil e outros.

[the_ad id=”4259″]

Contudo, se você for para Dubai, não precisa se preocupar, pois é possível dialogar em inglês, principalmente nas partes turísticas da cidade. Além disso, a moeda oficial é o Dirham.

Alimentação e curiosidades sobre Dubai

Os turistas que vão a Dubai ficam encantados não somente com os lindos prédios e construções modernas, mas também com a deliciosa gastronomia local. Dessa forma, se você pretende conhecer Dubai não pode de forma alguma deixar de experimentar os itens abaixo, ok?

Khuzi

Este é um prato típico composto por cabrito assado ou cordeiro sobre uma cama de arroz temperado de forma exuberante. Normalmente, ele é guarnecido com nozes, verduras e legumes.

[the_ad id=”4259″]

Publicidade

Samosa

O Samosa nada mais é que um delicioso pastel folheado cheio de saborosos recheios que pode ser de legumes, batatas e carne picada. Para muitos, o Samosa lembra um pouco o sabor indiano e isso não é à toa, já que o maior grupo de expatriados dos Emirados Árabes é de indianos.

Alimentação e curiosidades sobre Dubai – Samosa

Margoogat

Este prato típico é um cozido de legumes e frango bem temperado que é acompanhando por um pão Levantino que é acrescentado ainda cru no final do cozimento. É uma delícia e certamente, se você experimentar vai pedir bis.

Manousheh

Este prato típico costuma ser muito associado ao Líbano, porém é possível encontrar em todo o Oriente Médio. A Manousheh possui muitas opções de coberturas e costuma ser apreciada no café da manhã e no decorrer do dia. As coberturas podem ser de queijo halloumi, carne desfiada, especiarias como za’atar e outros.

[the_ad id=”4259″]

Hambúrguer de Camelo

Você sabia que uma comida típica em Dubai é o Hambúrguer de Camelo? Pois é, para eles trata-se de algo mais saudável que o hambúrguer tradicional. O motivo? Possui menos gordura que os hambúrgueres feitos de carne bovina.

Fattoush

Se você deseja experimentar uma salada refrescante e diferente, então, não pode deixar de saborear a Fattoush. Esta salada é composta por rabanetes, tomates, folhas verdes, pepinos e demais vegetais, assim como também por pedaços pequenos de khubz frito. Mas, você deve estar se perguntando o que é khuz frito? Nada mais é que um pão achatado típico do Oriente Médio.

E aí, gostou deste artigo? Então, deixe o seu comentário!

[the_ad id=”4259″]

Publicidade
Redação FolhaMix: Redação FolhaMix

Este website utiliza cookies para um melhor desempenho.

Saiba mais