Folhamix.com.br
Confira agora
Folhamix.com.br
Aprender a cultivar a fruta pitaya pode proporcionar muitos benefícios à saúde. De fato, a pitaya, além de ter um sabor suculento, também é rica em vitaminas C, B1, B2, B3 e minerais como ferro, cálcio e fósforo. Essas propriedades, por sua vez, ajudam a combater doenças cardiovasculares, regular a pressão arterial, prevenir diabetes e outras doenças.
Folhamix.com.br
Se você quer aprender a como plantar pitaya em casa, veio ao lugar certo. Neste artigo, nós da Folha Mix compartilharemos informações sobre a fruta e dicas de cultivo. Originária da América Latina, a pitaya, também conhecida como fruta do dragão, pertence à família dos cactos e está bem adaptada às condições climáticas do território brasileiro.
Folhamix.com.br
Versátil e fácil de cultivar, a pitaya, além de agregar valor ornamental à horta, também produz belos e suculentos frutos que podem ser consumidos in natura ou transformados em doces, geleias, sucos ou até mesmo em saladas de pratos.
Folhamix.com.br
Analisando a pitaya do ponto de vista nutricional, pode-se dizer que esta fruta é rica em vitaminas C, B1, B2, B3 e também contém minerais como ferro, cálcio e fósforo. Além disso, também podemos encontrar pitaya tiramina (aminoácido que converte gordura em energia) e antocianina (que ajuda a eliminar os radicais livres do corpo).
Folhamix.com.br
Usando a enxada, coloque uma estaca de madeira no solo; Em seguida, faça três furos ao redor do poste de madeira com cerca de 30 cm de diâmetro. Nesta etapa, coloque o fertilizante do solo; Pegue a pitaya, coloque a parte lisa em uma estaca de madeira e enterre apenas a parte de 5 cm com as raízes. Para apoiar a árvore, amarre a estaca com barbante ao lado do poste; Rega moderada todos os dias (não regar demais). OBS: com cada pilar de madeira podem crescer 3 pitayas e as mudas devem ser presas em estacas de madeira porque elas podem cair.
Folhamix.com.br